Estou em dúvida ente um curso técnico ou uma faculdade

Home »

Eu estou no 1° semestre da faculdade e não estou gostando muito, gostaria de trancar e começar um curso técnico em uma área parecida, e quero arrumar um emprego mais rápido e acredito que um curso técnico me ajudaria. estou certa?

tatiane brito de souza - são paulo


// Respostas

Quando uma pessoa está em dúvida entre um curso técnico e uma faculdade, temos a tendência de indicar o curso técnico como forma de acelerar os estudos e também para ganhar um pouco de experiência e prática para a faculdade, mas quando a pessoa já está cursando uma graduação, voltar para o curso técnico já é uma decisão mais delicada.

É verdade que a formação técnica, por ser mais rápida e mais focada em determinado assunto, tende a oferecer condições que entrar no mercado de trabalho de forma mais rápida, mas um curso superior dá melhores condições de atuar no mercado com uma formação mais sólida, sem contar que um diploma de nível superior tem mais peso. Existe inclusive uma tendência em certas áreas de o pessoal valorizar muito pouco a formação técnica. Um bom exemplo é a área de TI – Tecnologia da informação onde há muita oferta de trabalho, mas os salários para técnicos são baixos.

Eu particularmente costumo recomendar as duas coisas, ou seja, o ideal é fazer um curso técnico e depois uma faculdade, ou até o inverso também é verdadeiro. Agora abrir mão de um em favor do outro é uma decisão muito particular.

Converse com pessoas da área que você está estudando e com pessoas da área em que você pretende estudar, expresse seu desejo de mudança e ouça as opiniões, separe aquelas que julgar relevante para lhe ajudar na sua importante decisão. Existe um site sobre opinião de profissões, dê uma olhada lá talvez possa ser útil. www.siteopiniao.com.br

 



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade