Emissão do RG no estado de SP. 1ª ou 2ª via

Home »

Qual a idade que uma pessoa pode fazer o RG? No Estado de São Paulo onde uma pessoa deve ir para fazer a primeira ou para emitir uma segunda via para casos de perda, roubo ou extravio do documento de identidade? Tem que ser pessoalmente e tem que levar algum documento?

PG - PG


// Respostas

O RG ou cédula de identidade é um documento emitido pelas secretarias de segurança pública dos estados brasileiros. A sua principal finalidade é identificar uma pessoa nas mais diversas situações onde isso seja necessário. No estado de São a missão do RG é feita geralmente nos postos de atendimento do Poupatempo espalhados em diversas cidades do estado. A emissão da 1ª ou segunda deve ser feita pessoalmente diretamente no poupatempo.  Veja aqui os endereços de atendimento em todo o estado de São Paulo.

A emissão do documento leva em consideração algumas diferenças no perfil do candidato, sendo adotado as seguintes classificações:

  • RG para brasileiros maiores de 18 anos
  • RG para brasileiros menores de 18 anos
  • RG para naturalizados maiores de 18 anos
  • RG para naturalizados menores de 18 anos
  • RG para portugueses com Título de Igualdade

Para cada um dos perfis acima descritos há um procedimento e diferentes documentações. Portanto, acesse este link no site do Poupatempo, escolha a unidade que pretende ser atendido, veja qual é o seu perfil e a documentação que você deverá apresentar, bem como as demais informações relacionadas a emissão não só da primeira via como da segunda via do RG.

Observação: Após escolher a unidade do Poupatempo mais perto de você, escolha a opção “Inst Identific” que é do Instituto de Identificação que faz a emissão do documento.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade