Direito do consumidor: Comprei o produto, mas não levei

Home »

Após realizar uma compra em um final de semana em uma loja, quando já em casa me dei conta que esqueci o produto na mesma loja que realizei minha compra com a rotina do meu trabalho, sobrou um tempo depois de 3 dias, a pergunta é tenho o direito do meu produto mesmo apresentado o cupom fiscal?

jonatas - birigui SP


// Respostas

Não sei se entendi bem a sua pergunta e consequentemente a sua dúvida, mas parece que você comprou um produto esqueceu de levá-lo, depois voltou à loja para pegar o produto eles não quiseram entregar. Ficou esta dúvida.

Eu não saberia responder com certeza, mas a loja fez procedimento padrão para venda e entrega do produto, a partir do momento em que produto é entregue eu entendo que a responsabilidade para a ser do cliente, mesmo que este tenha esquecido o produto dentro da loja. Naturalmente que a loja encontrando o produto certamente irá guardá-lo e mediante apresentação do cupom fiscal é bem provável que eles façam entrega sem problema algum, especialmente se for um produto que tem a identificação em que consta no cupom fiscal.

Mas cada caso é um caso de não dar para fazermos juízo de todas as situações aqui. Eu recomendo que você procure a loja e leve o cupom fiscal e é bem provável que sendo encontrado p produto e podendo ser identificado, certamente entregarão. Mas caso tenha problemas é melhor procurar o serviço de proteção ao crédito da sua cidade que é Procon. Eles terão mais condições de ajudar nessas situações.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade