Diferença entre imprudência e negligencia?

Home »

Uma pessoa imprudente é também ao mesmo tempo negligente? Esses termos podem aparecer em muitas situações, especialmente quando ocorre algo errado, como um acidente de trânsito ou de outra natureza qualquer. Ai entra a pergunta: Qual a diferença entre imprudência e negligencia?

PG - PG


// Respostas

O motorista dirigia de forma imprudente e por isso provocou o acidente, após o ato ele foi negligente e não prestou socorro a vítima. O pedestre andava de forma negligente e por isso acabou sendo atropelado.

Imprudência

Imprudência e negligência são termos com sentidos bem parecidos, mas parece haver algumas distinções entre eles. A imprudência está mais relacionada ao agir perigosamente quer seja com ações ou mesmo com palavras. Não é incomum encontramos situações em que uma pessoa ou nós mesmos falamos coisas que não deveríamos falar e que uma vez dita causa problemas para nós e para os outros também. Isto é uma atitude imprudente.

Negligência

A negligência está mais relacionada a falta de cuidados ou atenção, trata-se de uma ação relaxada, desleixada e sem a devida atenção necessária. Negligente pode ser aplicado a uma pessoa que deixa de prestar socorro a quem precisa dele,  deixar de fazer algo que era de sua responsabilidade ou fazer de forma qualquer e desleixada.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade