Diferença entre escala e conexão?

Home »

Quando uma pessoa viaja de um local para outro existe a possibilidade de fazer escala e conexão. O que significa isso em termos práticos? É a mesma coisa, ou seja, palavras diferentes para designar a mesma ação ou são ações diferentes?

PG - PG


// Respostas

A palavra escala pode assumir muitos significados, como por exemplo, a escala de trabalho que é um planejamento envolvendo dias e horários de trabalho de uma pessoa, pode ser usada na arquitetura ou cartografia para designar uma planta menor representando um tamanho real em determinada escala, entre outros.

Mas acredito que aqui o contexto é de que escala refere-se a viagens e neste caso o seu sentido é de parada. Por exemplo: O voo que saiu de São Paulo com destino a Nova Iorque, fará uma escala em Miami, ou seja, uma parada. O ônibus que saiu de Ribeirão Preto fará uma escala em Campinas, antes de chegar a são Paulo.

Conexão

Conexão também assume muitos sentidos e portanto é necessário colocá-lo no seu devido contexto para um melhor entendimento. No contexto de viagens, conexão é usada para situações de troca de voo, ônibus, trem ou outro meio de transporte a fim de seguir viagem. Por exemplo: Para ir de são Paulo a Tel Aviv em Israel é necessário fazer uma conexão em Roma, isto é, você irá pegar um voo de São Paulo a Roma e lá pegará outro voo de Roma a Tel Aviv, mas isto pode ser feito no contexto de uma única viagem.

Portanto, em termos de viagens, escala tem o conceito de parada e conexão de troca.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade