Diferença entre be going to e Will em inglês?

Home »

No idioma inglês algumas coisas são escritas de forma diferente, mas parece ter mesmo sentido, como é o caso das expressões be going to e will, nesse caso qual seria a diferença entre eles?

PG - PG


// Respostas

Going to e Will são expressões em inglês usadas para indicar algo futuro e a medida em com que cada um deles é usado pode indicar uma forma diferente de se referir a algo no futuro. Geralmente o going to é indicado para afirmar algo que provavelmente acontecerá ou que tem maiores chances de acontecer, como pode ser visto no exemplo abaixo:

I am going to church tomorrow - Eu irei a igreja amanhã. Esta é uma afirmação que já está resolvida, embora eu possa na prática não ir, mas isso está planejado e pelo para mim é uma questão certa.

Já o will pode estar associado a certa incerteza quanto a realização ou não de um fato no futuro, como pode ser visto no exemplo abaixo

Maybe my wife will make lunch today - Talvez minha esposa fará almoço hoje. Note o tom de incerteza e embora eu espere que isso aconteça, não tenho muita certeza de que isso de fato ocorrerá.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade