Diferença entre bacharelado e licenciatura em cursos superiores?

Home »

Os cursos superiores trazer algumas confusões para as pessoas no que se refere à titulação ou o grau de formação de cada um desses, por exemplo qual a diferença que existe entre bacharelado e licenciatura? Existe alguma diferença singular que uma pessoa precisa saber antes de escolher entre um deles para fazer um curso superior?

PG - PG


// Respostas

Bacharelado e licenciatura são níveis de educação superior que formam o aluno para atuar no mercado de trabalho e portanto inicialmente os dois são bastante parecidos. Mas há uma diferença significativa entre eles quando se refere a titulação que cada um confere e a finalidade com que cada um desses níveis é usado.

O bacharelado é um nível de graduação que confere ao concluinte o título de bacharel a sua finalidade é preparar o aluno para atuar na área de pesquisa e no mercado de trabalho formal, nas respectivas áreas de competências do bacharel. Normalmente são cursos mais extensos que podem variar de 4 a 6 anos dependendo da área em que o aluno estiver estudando.

A licenciatura é um nível de graduação destinado a formação de professores para atuação no ensino fundamental de ensino médio nas escolas públicas e privadas no Brasil. A licenciatura geralmente varia em 3 a 4 anos normalmente os cursos nos níveis de licenciatura mais comuns são pedagogia, letras, matemática, biologia, química, física, entre outros.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade