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Em uma empresa e na relação de trabalho com ela poderá haver vários benefícios que são concedidos ao trabalhador, como a ajuda de custo e auxilio moradia. Mas qual a diferença entre eles e se esses dois benefícios podem ser concedidos ao mesmo tempo para um único trabalhador.
PG - PG
No aspecto do trabalho e os benefícios trabalhistas a ajuda de custo é definido como o auxílio financeiro que a empresa dá ao trabalhador com a finalidade de ajudá-lo a pagar os custos decorrentes da atividade que ele exercerá, isto é mais comuns para trabalhadores externos que realizarão o trabalho de forma autônoma, como vendedores ou prestadores de serviços externos. Há uma diferença entre a empresa pagar as despesas decorrentes da atividade externa de algum funcionário com a ajuda de custo. No primeiro, a empresa se encarrega do pagamento total e no segundo ela apenas ajudará.
O auxílio moradia é um benefício que na prática é uma ajuda de custo, contudo é específico para pagamento de aluguel para moradia. Isto pode acontecer quando um funcionário for transferido para outra cidade e as vezes a empresa inclui na proposta de transferência o auxílio moradia para ajudá-lo a pagar o aluguel e assim motivá-lo a aceitar a transferência.
Os dois benefícios podem ser concedidos a um trabalhador ao mesmo tempo, isto dependerá da proposta da empresa, mas nada impede que os dois possam acontecer de forma concomitante.
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