Diferença entre a Apple e Microsoft, Macintosh e Windows

Home »

Apple e Microsoft são duas grandes empresas do setor de tecnologia da informação, mas são as duas principais? Qual a diferença entre elas e entre seus principais produtos como o Macintosh e Windows?

PG - PG


// Respostas

Apple e Microsoft são dois símbolos de software de produtos voltados para o mercado de tecnologia da informação. Para ser mais exato as duas empresas não só simbolizam como são também responsáveis pelo mercado, afinal foram as duas que lançaram as bases de praticamente tudo que temos em termos de software e os conceitos que são usados mesmo por outras empresas que vieram depois.

Há muitas semelhanças e muitas diferenças entres as duas empresas, dentre as quais se pode ser destacado fato de a Apple ser considerada uma empresa de muita inovação, especialmente nos últimos anos quando revolucionou o mercado com uma série de produtos inovadores e sem similaridades até então. A Microsoft por sua vez sempre foi questionada pela inovação e muitas vezes acabou melhorando aquilo que já existia ou mesmo quando isto se aplicava aos produtos que às vezes ala mesma havia criado.

Mas a muitos pontos positivos e favor da Microsoft, como fato do seu sistema operacional Windows ter se torna do mais popular do mundo, coisa que o Macintosh da Apple não conseguiu, embora ele seja extremamente popular. Outra diferença é em relação aospreços de produtos, sendo os da Apple relativamente mais caros, especialmente os hardwares.

Essencialmente as diferenças entre as suas empresas são:

  • Apple: sinônimo de inovação, alta qualidade de produtos e símbolo de status.
  • Microsoft: Popular e com uma indústria inteira de software que a tornou muito dominante e portanto muito questionada.


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade