Quala a diferença entre vulnerabilidade e ameaça?

Home »

Quais as diferença entre os termos vulnerabilidade e ameaça quando se refere a segurança ou mesmo a pessoas?

PG - PG


// Respostas

Ameaça é o agente externo ao local aonde sua residência/empresa se encontra que pode atentar contra um ponto fraco (vulnerabilidade)do seu sistema de segurança podendo levá-lo a prejuízos calculáveis ou incalculáveis dependendo do caso. Deve-se avaliar quais são as vulnerabilidades do sistema de segurança e montar um plano de segurança orgânica com o objetivo de proteger as pessoas, documentação e materiais, áreas e instalações e comunicações.

Henry - ITAPETININGA

Ameaça geralmente é definida pela combinação de três coisas: agente + mecanismo + ativo. Isto é, um agente que pode ser uma pessoa, utiliza algum mecanismo para obter determinado ativo. Um exemplo seria um ladrão como agente que utiliza o mecanismo de arrombar portas para obter um ativo, como um aparelho eletrônico em uma casa.

Vulnerabilidade pode indicar pontos falhos no sistema de defesa de uma casa, carro ou outro bem qualquer. Mas também pode-se fazer referência a pessoas, como por exemplo uma pessoa que com frequência é atacada pela gripe pode indicar uma vulnerabilidade no sistema imunológico da pessoa e portanto é uma vulnerabilidade.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade