Diferença de utilizar e usar?

Home »

Quais são as reais diferenças entre os termos utilizar e usar? Como emprega-los corretamente em situações do cotidiano em nossas vidas?

PG - PG


// Respostas

Usar é uma expressão que serve para dizer que você essa com um objeto ou seja la o que for, e você esta usando, geralmente so serve em objetos como roupas, sapatos, etc. Utilizar é diferente por que é uma junção de usar e tornar util, tipo, você pegou um saco velho que esta guardado a muito tempo, e você quer usá-lo, mas esse saco [que é de pano] esta com um furinho, você dá uma costurada e utiliza o saco de pano. Você esta tornando ultil um saco que estava inultilizavel e ao mesmo tempo usando-o.

Kethleen Suelen Maciel Alves - Curitiba

Utilizar é algo maior do que usar. Utilizar é quando você dá utilidade a alguma coisa ou quando você usa alguma envolvendo utilidade. O simples usar pode ser mais banal ou comum.

No cotidiano as pessoas misturam tudo e as vezes empregamos as palavras de forma errada e essas duas com certeza estão nesta lista. Na verdade usamos muita coisa e utilizamos bem menos, já que o utilizar é mais específico e usar é mais amplo e geral.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade