Cursos de graduação a distância na UFSCar - Federal de São Carlos

Home »

A Universidade Federal de São Carlos oferece cursos pela modalidade a distância como as demais faculdades particulares? Quais são os cursos em EAD e se eles são também gratuitos como os presenciais?

PG - PG


// Respostas

A universidade Federal de São Carlos faz parte de um programa do governo federal chamado UAB – Universidade Aberta do Brasil que é um esforço que o governo tem feito para oferecer cursos de graduação pela modalidade a distância nas universidades federais. Desta forma as universidades do governo, como a UFSCar, também participa desta nova e promissora modalidade de educação superior.

Cursos EAD na UFSCar

A UFSCar EAD oferece os seguintes cursos em nível de graduação:

  • Sistemas de Informação (bacharelado)
  • Engenharia Ambiental (bacharelado)
  • Pedagogia (licenciatura)
  • Educação Musical (licenciatura)
  • Produção Sucroalcooleira (tecnologia)

Embora seja os mesmos cursos da modalidade presencial há uma diferença que ocorre na forma de ingresso. A seleção dos alunos para as vagas dos cursos da modalidade presencial da UFSCar, com exceção de música, é feita através do SISU que é  o sistema unificado do MEC para seleção de alunos que participaram do Enem e desejam concorrer a uma vaga em uma universidade federal.

Para os cursos da educação a distância é feito um processo seletivo da própria universidade e, portanto separado do vestibular do MEC que é o Enem/SISU.

Cursos gratuitos

Lembrando que por ser uma universidade pública, os cursos de graduação são gratuitos.

As informações sobre as datas de inscrição para o processo seletivo, detalhes de cada curso, polos de educação presencial para atendimento ao aluno, entre outras informações podem ser obtidas neste link do site da Universidade Federal de São Carlos: http://www.sead.ufscar.br/cursos



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade