Cursos de 2 anos ou 4 anos? qual é o melhor?

Home »

Antigamente a maioria dos cursos universitários eram de 4 anos, atualmente muitos cursos são de 2 anos. Qual a diferença entre fazer uma faculdade de 4 anos ou 2 anos. Qual é o melhor curso neste caso?

Luis - Limeira/SP


// Respostas

Os cursos de 2 anos ou curta duração como são chamados são recentes. Até então os cursos superiores eram de 4 anos ou mais. Cursos superiores de 2 anos, são os cursos superiores em tecnologia ou tecnólogos. Sua principal caracterítica é ser focado no mercado de trabalho e por isto precisa ser desenvolvido em um tempo menor. Os cursos superiores de 4 anos ou mais são os bacharelados e são voltados mais à aplicação e desenvolvimento científico. Para escolher entre um ou outro deve ser levado em conta os objetivos pessoais de cada indivíduo. É inegável que os cursos de 2 anos estão cada vez mais procurados, pois oferecem uma formação superior no menor tempo possível. Para quem está focando uma colocação no mercado de trabalho isto parece ser ideal. Já aqueles que estão preocupados com uma formação mais sólida e podem esperar e muita das vezes pagar por isso, os cursos de longa duração (4 anos ou mais) devem ser considerados. Um detalhe importante e que quem faz curso de 2 anos pode ingressar normalmente em um curso de pós-graduação. Pare. Pense. Decida-se. Boa sorte!

Luis - Limeira/SP

Completando o comentário anterior. O IDGNOW publicou uma matéria onde faz uma comparação entre cursos superiores de tecnologia (2 anos) e os cursos de Graduação plena (4 anos) na área de tecnologia. Veja que boa notícia para os tecnológos. Graduação ou curso tecnológico? Saiba o que o mercado valoriza mais

Luis - Limeira/SP


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade