Curso de segurança no trabalho com o FIES, é possível?

Home »

Gostaria de estudar seguranca do trabalho na unopar em varzea grande mt mais gotara de saber se posso usar o beneficio do governo fies?como faco pra conseguir o beneficio

claudia licea da silva - varzea grande,mato grosso


// Respostas

Primeiro temos que entender o que é o FIES e para que ele serve. Denominado como financiamento estudantil, o FIES é um programa do governo federal o que é usado para financiar curso superior de alunos que estudam na rede particular ou em faculdades privadas. O aluno faz a contratação do FIES e o governo faz o pagamento das mensalidades enquanto o aluno se estiver estudando, ao final do curso o aluno terá ainda 18 meses de carência e só depois disso é que começará a pagar o financiamento. Durante esse período ele pagará apenas um valor simbólico periodicamente.

Então a questão é se um aluno que deseja fazer o curso superior de segurança no trabalho poderá usar o FIES como forma de financiamento. Sim é possível, desde que a instituição onde você vai estudar aceite financiamento do governo que você seja aprovado na análise que a Caixa irá fazer para conceder o benefício a você. Lembrando que o FIES é exclusivo para educação superior e portanto quem faz curso técnico em segurança no trabalho não poderá usá-lo uma vez que o programa não assisti alunos da educação técnica.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade