Comprar em supermercado de vila ou bairro é mais caro?

Home »

Fazer as compras do mês em supermercados de vila ou localizados nos bairros que são geralmente menores e mais caro do que comprar nas redes de supermercados maiores? Existem realmente vantagens ou desvantagens entre comprar em um pequeno mercado no meu bairro do que ir a um hipermercado ou atacado, por exemplo?

PG - PG


// Respostas

Isto é bastante relativo, já que o preço dos produtos é livre e cada empresa ou supermercado pode praticar o preço que quiser. Existe, contudo uma tendência a pensar que esses supermercados de vila praticam preços mais altos que os demais e isto poderia ser justificado pelas seguintes razões:

Grandes redes de supermercados compram em enormes quantidades e com isso pagam menos e podem vender por menos. Além disso, eles têm poder de negociação muito mais forte e acabam impondo preços mais baixos nas suas compras.

Supermercados maiores podem fazer mais promoções e com isso vender mais e com isso fazer mais promoções, e o ciclo continua.

Mas os itens acima não são verdades absolutas, na verdade são hipóteses que podem acontecer ou não. Por exemplo: uma rede de supermercado pode negociar bem com os fornecedores, conseguir preços mais baixos e não repassar para os consumidores.

Supermercado de bairro

Contudo, comprar em supermercado de bairro pode ser melhor em algumas situações, especialmente se consideramos o fato deles venderem alguns produtos mais populares e com isso mais barato, praticarem a política da boa vizinhança onde o fato das pessoas serem conhecidas e manterem a fidelidade de compra pode ser traduzido em benefícios, entre outras situações.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade