Compensa fazer supletivo? Ele estraga o currículo?

Home »

Olá tenho 16 anos vou fazer 17 em janeiro de 2014 repeti o segundo ano do ensino médio,e não queria perder mais um ano refazendo o 2 ano de novo,será que compensa fazer o supletivo??o supletivo não estraga o currículo?

Marina - Campinas


// Respostas

Há três questões para serem respondidas em sua colocação.

A primeira é que o supletivo só pode ser feito mediante ao requisito mínimo de idade que é 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio. Isto esta de acordo com a legislação educacional vigente.

A segunda questão é se compensa fazer o supletivo. Neste caso cada pessoa precisa avaliar sua situação e os motivos que a levam a tomar esta decisão. Particularmente penso que pessoas com 18 ou 20 anos deveriam continuar a estudar pelo modelo convencional, pois ainda são muito jovens e neste caso a escola presencial é importante não só pelo aprendizado, como também pelas relações interpessoais que esta proporciona.

A terceira questão é se o supletivo estraga o currículo. Não acredito que isso ocorra, até porque se você tiver pensando em termos profissionais, o local onde você fez o ensino fundamental ou médio, bem como a forma que você concluiu não é tão relevante. As empresas irão considerar muito o que você fez além disso, como cursos técnicos na área, curso superior, certificações e outros cursos especionalizados.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade