Como ingressar na faculdade gratuita a distância, depois da particular

Home »

Olá. A anos atrás comecei um curso em uma faculdade particular, mas por questões financeiras não consegui concluir o curso. Hoje tenho muita vontade de voltar a estudar, mas as condições ainda estão difíceis. Gostaria de saber se mesmo já tendo passado em um vestibular , necessito prestar outro, pois, já iniciei uma faculdade.

Aguardo uma resposta.

Grata.

Flaviana Cristina - Amparo/São Paulo


// Respostas

Para ingressar em uma faculdade à distância gratuita é necessário buscar alternativas nas universidades públicas, que são as universidades federais ou estaduais como caso da Univesp que compõe as três grandes universidades de São Paulo, sendo e USP, UNESP e UNICAMP na educação a distância.

Estaduais e federais

No caso das federais existe um programa do governo chamado deUAB - Universidade Aberta do Brasil o que é uma estratégia conjunta de todas as federais para oferecer cursos superiores a distância e gratuito. Você pode conhecer este programa e obter mais informações a respeito dessa vez deste link: http://www.uab.capes.gov.br/. No caso das universidades estaduais, cada uma tem suas próprias regras, no estado de São Paulo a Univesp é uma ação parecida com a UAB e é composta pelas três grandes universidades de São Paulo, conforme mostrada acima, para oferecer cursos a distância gratuito. Você pode conhecer a Univesp e obter outras informações através deste link: http://www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br/

Vestibular e vagas remanescentes

Para ingressar em uma faculdade pública a distância é necessário submeter o processo seletivo ou vestibular, mesmo no seu caso que já prestou vestibular e iniciou o curso em uma faculdade particular. Existe uma exceção para pessoas que já concluiu um curso superior, seja a distância ou presencial e quer concorrer a uma vaga em uma universidade pública. Neste caso ele pode ingressar sem passar pelo vestibular desde que haja vagas remanescentes.


E muto bom ter este curso de direito porque muitos sao explorados sem saber os seus direitos e neste caso caso precisamos de defender o nosso pais.e sou muito interessado para desempenhar este trabalho que o povo de sempre me sugere apesar de eu ter esta abilidade preciso tambem de ajuda dastas qualidades aumentativa no ambito a crescer na ajuda mutua do povo moçambico.se me falta alguma coisa povo que ajude me atrablhar posetivamente neste sentido.como deve ser feito este trabalho no meio da nossa sociedade?.

Domingos Eduardo Muchaiabande - chimoio


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade