Como funciona um site ou blog com patrocínio

Home »

Quando uma pessoa criar um site ou blog e quer ganhar dinheiro com ele, como ele pode conseguir patrocínio de empresas? Muitos sites e blogs têm vários anúncios, como conseguir esses anúncios para que o site ganhe alguma coisa?

PG - PG


// Respostas

Há várias formas de obter um patrocínio para um site ou blog, que pode ser alguma empresa conhecida que queira patrocinar, participar de programas de afiliados ou vender os espaços publicitários para empresas especializadas de anúncios na internet.

Encontrar uma empresa interessada em patrocinar um site é mais complicado, já a participação em programas de afiliados é mais viável, porém os lucros não são dos melhores. Pela minha experiência a opção mais simples, prática e viável é você vender os espaços publicitários em seu blog ou site para empresas especializadas em anúncios na internet. Neste caso eles ficam responsáveis em negociar com os anunciantes e colocar os anúncios ali. A melhor alternativa disponível no momento para este caso é o próprio Google através do Google Adsense.

O que é o Google Adsense

O Google Adsense é um programa do Google em que você faz a inscrição nele e uma vez aprovado estará autorizado a veicular anúncios em seu site ou blog. Os anúncios são contextuais, isto é, o Adsense faz a leitura do conteúdo da página e insere nos espaços que você indicar, anúncios que estejam relacionados ao conteúdo que você escreveu ou publicou.

Para colocar esses anúncios em seu blog e ganhar dinheiro com eles, os seguintes passos precisam ser realizados.

1º - Criar o blog e inserir uma quantidade boa de conteúdo. Esses conteúdos precisam ser de boa ou excepcional qualidade para que possam atrair visitas.

2º - Depois que o blog estiver recebendo bastantes visitas (minha teoria diz que este número deve ser em torno de pelo menos 500 visitas dia), é necessário fazer o cadastro no site do Google Adsense.

3º - Com o cadastro aprovado, eles irão liberar os códigos dos anúncios que devem ser inseridos no blog. Esses códigos irão colocar automaticamente anúncios que estejam relacionados ao conteúdo da página.

Se um usuário que estiver visitando o blog clicar no anúncio, você recebe por aquele clique. O valor pão é por clique e não por visualização. O valor de cada clique varia de caso para caso, mas é bem baixo o valor pago por clique, portanto é necessário muitos visitantes para poder gerar um ganho legal.

4º - No final do mês o Google Adsense contabiliza todos os cliques e se a soma em dólar exceder USD 100, eles emitirão o pagamento que é feito exclusivamente em seu nome. Você precisa de uma conta bancária em seu nome para receber.

Observações:

Tenha em mente que um blog não dá resultados nos primeiros meses, é preciso investir tempo e dedicação com novos conteúdos e só depois de alguns meses é que começam surgir um número maior de visitas.

O conteúdo precisa ser de qualidade e exclusivo. Conteúdos duplicados são automaticamente punidos pelos sites de busca e ai seu blog não decola e se decolou, ele cai.

Os ganhos são de certa forma proporcional à quantidade de visitas, embora você receba por clique nos anúncios e não por visitas, mas quanto maior a visitação, maior será a quantidade de cliques e maiores os ganhos.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade