Como funciona o subsídio da Caixa no Programa Minha Casa Minha Vida

Home »

Òla, comprei uma casa no programa minha casa minha vida, mas não pedi o subsidio do governo, gostaria de saber si ainda posso pedir já que estou pagando a mais de um ano.

Adamor - Alenquer - Pará


// Respostas

Esta é uma informação que a Caixa não deixa claro e portanto não é possível afirmar com muita certeza se é possível aderir ao subsídio depois que o financiamento já estiver em andamento, mas acredito que não seja possível, uma vez que o contrato já foi assinado e está em vigência, inclusive. O subsídio no programa Minha Casa Minha Vida é porte do processo de financiamento e a entrada dele ou não tem diversos desdobramentos, o que significaria que se você fosse aderir a ele agora praticamente todo o processo do financiamento teria de ser refeito, já que a Caixa teria de avaliar novamente a questão socioeconômica e alteraria o valor inclusive a ser financiado e consequentemente o valor da prestação.

Posição da Caixa

Mas a posição exposta acima é minha e é baseada apenas em alguns pressupostos que julgo verdadeiros, contudo a posição oficial sobre a possibilidade ou não do uso do subsídio no MCMV nas condições que você especificou dependerá da avaliação da Caixa e o melhor caminho para obter esta resposta oficial é contatando a agência da Caixa onde você fez o financiamento.

Sobre o Subsídio

O subsídio é um recurso usado no programa Minha Casa Minha Vida que beneficia famílias de baixa renda com o pagamento de parte do imóvel no ato do financiamento. Assim o valor financiado será o valor do imóvel, menos a entrada e menos o valor do subsídio que for concedido. Desta forma a prestação cai bastante já que o valor financiado também é menor.

O valor do subsídio bem como as famílias que tem direito, varia de caso para caso, mas o programa prioriza quem tem renda familiar de até R$ 1.600,00 mês.


posso financiar um imovel e obter o subsidio com minha renda de 1900 por mes, msmo sendo socio de uma empresa?

aecio - cuiaba

Eu posso ter direito ao subsidio com o salario de 1.750,00, eles levam em consideração que tenho filho de meses e sozinha?

Juliana Ferreira - São Paulo


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade