Como funciona o curso técnico em informática para a Internet?

Home »

Esse curso técnico em informática para a Internet é um tipo de curso específico para fazer sites ou é para trabalhar com cabeamento, redes de computadores, provedores de internet, etc? Como funciona este curso? Ele é composto por quantos módulos e qual o tempo em meses deste curso?

PG - PG


// Respostas

Este curso tem como proposta formar o aluno nas diversas áreas do desenvolvimento de projetos para a internet. É uma proposta bastante interessante por não foca apenas na questão técnica em si, mas também em aspectos ligados ao empreendedorismo e negócios focados em internet. Eu não sei como este curso esta formatado em outras escolas, mas no Senac onde eu trabalho este curso é formatado em 4 módulos da seguinte forma:

Módulo 1 – Produção web

Basicamente este módulo é destinado a criação de layout, codificação da parte estática do site com HTML, CSS e outras tecnologias.

Módulo 2 – Desenvolvimento do Front End

Basicamente é a sequência do módulo I , incluindo o planejamento de estruturas de sites, servidores, trabalgar com animações e imagens, acessibilidade, usabilidade, markeging, entre outros.

Módulo 3 – Desenvolvimento Mobile

Esta é uma novidade que visa criar aplicativos para dispositivos móveis. É uma proposta bastante ousada em se tratando de cursos técnicos.

Módulo 4 – Desenvolvimento de E-commerce

Aqui a proposta é desenvolver um site para comércio eletrônico visando o entendimento das etapas cruciais deste projeto como o carrinho de compras, cadastros e manutenção de produtos, entre outras etapas.

Tempo o curso

A duração de um curso dependerá muito da quantidade de horas que é feita por semana, mas o montante é de 1.000 horas mínimas e se tiver aulas todos os dias da semana dá menos de 2 anos de curso.

Vale a pena?

É um curso novo e ainda não temos um histórico para afirmar a efetividade dos resultados, mas a proposta é boa e certamente vale a pena investir nele, especialmente pela falta de alternativas na produção e desenvolvimento para a internet.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade