Como funciona a nota do Enem no SISU e a nota de corte

Home »

O Sisu usa a nota do Enem de que forma, ou seja, existe uma nota de corte em que o aluno não possa participar, como no caso de uma pessoa que foi mal no Enem e não conseguiu tirar uma boa nota? Como funciona a nota do Enem e a nota de corte?

PG - PG


// Respostas

Todos os alunos que se inscrevem no Sisu para tentar uma vaga em uma universidade pública precisa obrigatoriamente ter participado do Enem no anterior, então no primeiro momento e respondendo a primeira pergunta, o Enem e o Sisu tem tudo a ver e é o primeiro pré-requisito para você se inscrever.

Mas o que acontece se o tirou uma nota muito baixa no Enem? Neste caso a inscrição é normal, mas como o Sisu é um processo de concorrência, obviamente que você terá menos chances de ser selecionado já que sua nota do Enem não irá lhe ajudar muito. Mas o que precisa ficar claro aqui é o que é uma nota baixa?

Por exemplo: um aluno que tirou 600 pontos no Enem, ele deve considerar isso como uma nota baixa? Sim e não. Depende do curso e que este se inscreveu para concorrer, se foi um curso de medicina, por exemplo, é bem provável que não seja a melhor nota do mundo, mas para um curso pouco concorrido, pode ser uma nota ótima.

Nota de corte

A nota de corte é apenas um referencial, ela atualizada diariamente pelo sistema do Sisu e mostra qual é a nota mínima para que um aluno seja classificado para o curso que ele escolheu. De novo entra a questão das diferenças de exigências e concorrências de cada curso. Neste caso, após a inscrição você deverá ficar atendo às atualizações do Sisu quanto a nota de corte para o seu curso.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade