Como funciona a garantia de serviço prestado?

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tenho uma mercearia, meu refrigerador queimou, chamei um tecnico ele arrumou me deu garantia de seis meses, com tres meses ele deu o mesmo problema. ele voltou e consetou mas me cobrou 280,00 de mão de obra, pois disse que a garantia era só do motor. paguei agora deu o mesmo problema. vou chama-lo navmente. QUERIA SABER SE È CERTO ESSA COBRANÇA, OU SE ESTOU SENDO LESADO

adilio dutra menezes - descoberto mg


// Respostas

Esse negócio de garantia costuma dar problemas em muitas situações mesmo. Dizer o que é certo ou errado é complicado, pois as pessoas podem estar fazendo julgamento com critérios diferentes. Por exemplo, o objetivo de um contrato é deixar claro para todas as partes envolvidas de que na eventualidade de uma ação jurídica ou mesmo havendo problemas, o que é que vale de fato. Um contrato é uma lei que foi celebrada e aprovada pelas partes, então se a problemas é preciso ver o que esta lei diz.

No caso de garantias é a mesma coisa, ou seja: Existe um documento especificando o que está e o que não está coberto na garantia? Ele especifica prazo e menciona a possibilidade de cobrança? Se não houver fica difícil afirmar se é certo ou não.

Neste caso o melhor que você tem a fazer é procurar orientação no PROCON, pois eles já estão bem acostumados a lidar com esse tipo de situação e poderão orientar melhor. Particularmente acho que está errada esta cobrança, mas como eu disse, o ideal é o PROCON analisar.



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