Como fazer uma boa redação e introdução?

Home »

Escrever é muito fácil para algumas pessoas, mas complicado para outras, especialmente como saber iniciar uma redação. Como fazer uma boa redação e introdução?

PG - PG


// Respostas

Fazer uma boa redação pode ser o diferencial na hora de conseguir aquela vaga na faculdade ou em um tão sonhado concurso publico, por isto daremos algumas dicas a seguir sobre como fazer uma boa redação.

Para fazer uma boa redação, é preciso antes de tudo ter uma pratica diária envolvendo leitura e escrita. Procure ler tudo que puder, assine uma revista de noticias, livros, jornais etc. O importante é se informar sobre a sociedade e tudo que nos cerca de modo geral, pois estas leituras é que lhe darão os argumentos necessários para uma boa redação.

Enquanto estiver lendo, uma dica é que você procure uma folha de papel e comece a fazer cópias escritas do texto, procurando prestar atenção em sua letra, na pontuação, nos parágrafos e em toda estrutura do texto. Quanto mais você estiver familiarizado com a escrita melhor.

E Como fazer uma boa introdução?

Uma boa introdução deve delimitar com clareza o tema a ser abordado e não deve ser muito longa para não cansar o leitor. Não é regra, mas uma dica é que para uma redação de Trinta linhas, de 4 a 6 linhas são mais que suficientes.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade