Como fazer investimento na bolsa de valores em ações. Como funciona?

Home »

Bolsa de valores é algo um pouco complicado para a maioria das pessoas que não estão habituadas ao mercado financeiro, portanto como funciona o mercado de ações e como fazer investimento na bolsa de valores?

PG - PG


// Respostas

A bolsa de valores é um local onde as empresas vendem partes de si mesmo para outras pessoas ou empresas, essas partes chamadas de ações que são na verdade pequenas participações que as empresas vendem afim de levantar dinheiro para investimentos eu outras necessidades. Quando uma pessoa vai até a bolsa de valores de comprar uma ação de determinada empresa, ela está se tornando sócia dela portanto trata se de uma venda de parte da empresa mesmo.

Funciona basicamente assim: uma empresa precisa de dinheiro ou quer fazer um processo de expansão e portanto resolve abrir o capital, que nada mais é do que ir até a bolsa de valores de oferecer para os investidores ações que são negociadas no chamado pregão eletrônico.

As pessoas interessadas em fazer a compra deverá procurar uma corretora de valores mobiliários que são credenciadas pelas bolsas para fazer a intermediação das compras e vendas. Veja neste link a relação de corretores que atuam no mercado de ações no Brasil.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade