Como fazer índice no Word?

Home »

O Word é uma ótima ferramenta para a criação de textos para inúmeras finalidades, sejam elas para o trabalho, estudos ou para fins pessoais. Mas especialmente em trabalhos de escolas onde é necessário criar um índice, ai entra a dificuldade. Existe um método fácil de como fazer o índice no Word?

PG - PG


// Respostas

Sim. Existe um método bastante simples e eficiente de inserir um índice em um documento do Word. Siga as instruções abaixo divididas em três etapas:

Etapa 1: O conteúdo

Primeiro crie um documento no Word e na página 2 digite: Introdução e um texto qualquer abaixo. Depois na página 3 digite: Justificativa e um texto qualquer. Inclua nas páginas seguintes o conteúdo abaixo:

  • Pag 4: Público alvo +texto
  • Pag 5: Concorrência +texto
  • Pag 6: Objetivos +texto
  • Pag 7: Concorrência +texto
  • Pag 8: Anexo +texto
  • Pag 9: Referências Bibliográficas +texto

Etapa 2: A formatação

Volte a página 2 e selecione o texto Introdução, com ele selecionado clique no botão Título 1 na barra superior, como mostrado na figura abaixo:

Inserir índice no Word

Faça o mesmo com os demais títulos, ou seja, selecione o texto Justificativa e marque como Título 1, depois repita o procedimento para concorrência e assim por diante.

Etapa 3: O Índice

Depois de formatado todo o texto, volte a página 1 e posicione o cursor no local desejado para inserir o sumário ou índice. Clique no menu Referências, depois em sumário e por fim em sumário automático 1.

Inserir índice no word

 

 

 



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade