Como entrar universidade federal, como UFMG, Unifesp?

Home »

Quais os procedimentos necessários para um estudante entrar como aluno em uma universidade federal, como UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, Unifesp – Federal de São Paulo e outras?

PG - PG


// Respostas

Para estudar em uma universidade federal no Brasil é necessário submeter ao processo de seleção de alunos que pode variar de caso para caso na maneira como isto é feito. Alguns cursos em algumas dessas instituições requer um vestibular próprio dado a especificidade do curso, como o que acontece com o curso de música. Porém na maioria dos casos a seleção de alunos é feito através do SISU o que é o Sistema Unificado de Seleção do Ministério da Educação - MEC e tem como parâmetro a nota que o aluno tirou no ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio na edição anterior ao ano que se pretende ingressar ensino superior.

Desta forma que é correto afirmar que o aluno que pretende ingressar em uma instituição pública federal de ensino superior é necessário fazer a prova do ENEM e no ano seguinte se inscrever no SISU, onde você poderá escolher dois cursos em duas instituições de ensino superior federal e aguardar o processo de seleção que acontecerá baseado na nota que você tirou no ENEM.

Informações sobre o Enem aqui: http://enem.inep.gov.br/

Informações sobre o SISU aqui: http://sisu.mec.gov.br/


Ola.. eu gostaria de saber como entro na unifesp.. fiz o enem em 2013 ano passado? E gostaria d

e entrar na unifesp esse ano.. alguem me ajuda por favor...

Thais - sao paulo


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade