Como entrar para o corpo de bombeiros?

Home »

O que é necessário para uma pessoa entrar para o corpo de bombeiros e atuar nesta profissão? Precisa ter curso superior e se sim, em qual área do conhecimento? Exames físicos, psicológicos e outros de aptidão são necessários?

PG - PG


// Respostas

Para trabalhar como bombeiro não basta ter apenas vocação e vontade de ajudar o próximo, é necessário participar de um concurso público que na maioria dos editais exige no mínimo o ensino médio completo.

Após ser aprovado na prova escrita, a batalha do candidato a herói está apenas começando, agora você precisa se mostrar apto em uma bateria de exames físicos e psicológicos, apoios, flexões de braço, barra, corrida entre outros são exercícios que devem fazer parte de sua rotina diária nesta fase.

Após o exame físico e psicológico chega-se a terceira etapa onde normalmente é realizada uma investigação social que pode envolver diversos parâmetros, até mesmo entrevistas com seus vizinhos amigos e familiares, para saber se você possui ou possuiu problemas de conduta de um modo geral. Após ser aprovado em todas estas etapas você se torna um Bombeiro, no entanto, ainda de patente baixa e por isto devera continuar mantendo os esforços constantes para evoluir na carreira.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade