Como entrar legalmente nos Estados Unidos e Canadá?

Home »

Muito se ouve falar sobre imigração ilegal nos Estados Unidos, mas também é possível entrar lá de forma correta né? Como entrar legalmente nos Estados Unidos e Canadá? É necessário algum procedimento ou autorização especial?

PG - PG


// Respostas

Qualquer cidadão brasileiro pode entrar legalmente nos Estados Unidos e Canadá, no entanto, é necessário obter antes um visto de entrada, lembrando que nos Estados Unidos o visto não é exigido para cidadãos que possuem dupla cidadania de países como Japão, Itália, Portugal entre outros, a lista completa dos países para o qual o visto não é exigido pode ser encontrada neste link  http://goo.gl/NQXifSa.

Existem diversas modalidades de visto para visitar os Estados Unidos e Canadá, os tipos de vistos variam de acordo com o tipo de atividade a ser executada no país visitado, ex: Turismo/Negócios/Trânsito etc. Para a obtenção do visto, o governo americano exige a realização de uma entrevista que pode ser agendada através dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), para maiores informações acesse http://goo.gl/om3lRg. Após o agendamento da entrevista é necessário preencher o formulário DS-160 no site https://ceac.state.gov/genniv/ e depois pagar a taxa em qualquer agência do Citibank e guardar o comprovante, que deve ser apresentado no momento da entrevista no consulado.

Para a entrevista, não se esqueça de levar todos seus documentos pessoais, declarações, titulações acadêmicas e qualquer outro tipo de informações pessoal possível.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade