Como encontrar o trabalho da sua vida e a satisfação no trabalho?

Home »

Trabalhar é mesmo uma necessidade? Se a resposta for sim então deve haver alguma coisa que possa ser feito para encontrar um trabalho que traga satisfação ou que a pessoa possa dizer que é o trabalho da sua vida? Como encontrar este emprego?

PG - PG


// Respostas

Trabalhar é preciso faz parte vida de todos aqueles que têm aptidão para o trabalho. Já que somos obrigados a trabalhar então nos resta tentar encontrar de fato um trabalho que nos traga satisfação em executá-lo, embora reconheçamos que isso não seja fácil e que nem todas as pessoas que consegue encontrar o ponto de equilíbrio entre o trabalho e a satisfação em fazê-lo.

Profissionalizar um hobby

Dizem que a melhor coisa a fazer para encontrar o trabalho da sua vida e profissionalizar um hobby, em outras palavras isto significa que se você pegar aquilo que você faz nos finais de semana ou nos dias livres e transformar em trabalho remunerado, isto permitiria trabalhar naquilo que você faria  mesmo que não fosse remunerado para fazê-lo. Profissionalizar um hobby é portanto o melhor caminho para encontrar satisfação no trabalho e aí sim poder dizer que encontrou o trabalho na sua vida.

Agora, se isto não for possível é importante é tentar encontrar um trabalho ou definir a sua profissão naquilo que condiz com o seu perfil, ou seja, analise se você tem perfil de trabalhar de empregado, autônomo ou outras formas de trabalho e relacionamento. Acredito que partindo desse princípio você poderia pelo menos minimizar a carga do trabalho de torná-la pouco mais prazerosas.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade