Como é a ejaculação precoce e o que a caracteriza?

Home »

O que vem a ser a chamada ejaculação precoce, como ela é caracterizada, ou seja, quais os sintomas que um homem precisa apresentar para que seja considerado ejaculação precoce?

PG - PG


// Respostas

A ejaculação precoce é um problema que acontece com os homens quando mantêm relações sexuais e acabam ejaculando de uma forma muito rápida, aqui em alguns casos com apenas poucos segundos ou poucos minutos na relação sexual com sua esposa. O problema pode gerar bastante desconforto para ambos e geralmente pode ocorrer de formas diferentes. Embora alguns médicos chegam a determinar a quantidade de tempo mínimo para ser caracterizado ou não a ejaculação precoce, acredito que na prática não existe necessariamente um tempo determinado para que se possa caracterizar.

Isto é tanto verdade que pessoas que sofrem com esse problema podem ter tempos diferentes dependendo do contexto, a casos em que uma pessoa pode ejacular com alguns segundos apenas esta mesma pessoa em um dia diferente pode levar alguns minutos e portanto é um problema que tem características não tão fixas quanto ao tempo e à maneira como ela ocorre.

Mas o problema tem tratamento e pode amenizar bastante a situação com acompanhamento médico que fará o diagnóstico e poderá inclusive receitar alguns medicamentos ou utilizando alguns métodos para ajudar o casal a ter uma vida conjugal mais tranquila.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade