Como calcular banco de horas trabalhadas?

Home »

Tem como saber como fazer para calcular um banco de horas trabalhadas em uma empresa ou organização qualquer?

PG - PG


// Respostas

O banco de horas tem a função de creditar as horas extras trabalhadas pelo funcionário para que o mesmo tenha a possibilidade de utiliza-las numa folga futura por exemplo.

Alguns detalhes do banco de horas variam de acordo com cada sindicato, no entanto, alguns estabelecem que as horas extras armazenadas, devem ser utilizadas em um período que varia de 4 meses até um ano, ou então devem ser pagar em dinheiro se não forem recebidas como horas folga após esse período. Vale salientar novamente que estas definições variam de acordo com cada sindicato.

Mas como calcular o banco de horas trabalhadas? O trabalhador precisa em primeiro plano, saber quantas horas de trabalho deve cumprir por dia ou por semana.  Exemplo: se um trabalhador precisa cumprir 44 horas semanais e em determinada semana ele trabalha 46, este trabalhador fica com 2 horas em haver em seu banco, e quando completar um numero de horas equivalente ao numero de horas de seu dia de trabalho pode iniciar a solicitação de uma folga que deve ser negociada com a chefia para uma data que seja favorável a trabalhador e empregado.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade