Como cadastrar uma NF na Nota Fiscal Paulista?

Home »

como faço para cadastrar uma nota fiscal que não foi cadastrada na nota fiscal paulista .

fui na loja fiz uma compra e pedi uma nota fiscal paulista e me deram uma nota normal e me disse que era só cadastrar na nota fiscal paulista como faço para cadastrar

leandro grejo vicente - cândido mota / são paulo


// Respostas

Talvez eu tenha entendido errado, mas acredito que está havendo uma confusão sobre o que é a Nota Fiscal Paulista, o que é uma nf comum e para que serve cada uma delas. Então, em primeiro lugar vamos a alguns esclarecimentos:

NF

Uma nf comum é um documento que é de emissão obrigatória em muitos estabelecimentos comerciais, em outros casos pode ser emitido apenas o cupom fiscal que tem o mesmo valor para efeitos tributários que a NF. Este é antigo e usado em todo pais, cuja finalidade é informar ao governo todas as operações comerciais para apuração dos impostos a serem pagos, principalmente o ICMS que é o imposto sobre circulação de mercadorias e serviços.

Nota Fiscal Paulista

Este é apenas o nome de um programa do governo de São Paulo que tem como intuito estimular os consumidores a requerer a emissão da nf ou o cupom fiscal, diminuindo assim a sonegação de impostos. Para isso toda vez que você faz uma compra e coloca seu CPF na nf comum ou no cupom fiscal, o governo restitui ou devolve para você parte do imposto que foi gerado naquela compra.

Portanto a relação entre nf comum e NF Paulista está na inclusão do CPF ou CNPJ na emissão da nota, agora se ela já foi emitida, como você irá cadastrá-la? Neste ponto me parece que está errado a informação que foi passada a você. Contudo, como eu não sei da história inteira, pelo que entre em contato com a Secretaria da Fazenda de São Paulo pelo telefone 0800-170110, assim eles poderão dar-lhe uma informação oficial.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade