Como atualizar carteira de trabalho?

Home »

Como proceder para atualizar uma carteira de trabalho, como alteração de salário, mudança de função na empresa, atualização de endereço, foto mais atual, entre outras alterações necessárias? Onde devo ir para fazer essas alterações na CTPS?

PG - PG


// Respostas

Isto depende do tipo de atualização que se pretende fazer na carteira de trabalho. No caso de alteração de salário, mudança de função ou ainda outra informação relacionada atividade profissional que você está exercendo, deve ser feito pela própria empresa e portanto a carteira de trabalho deve ser entregue no departamento de recursos humanos para as devidas providências de anotações.

Outras alterações como mudança de foto não tem necessidade de ser feita e se houver necessidade somente a autoridade designada pelo Ministério Trabalho é que poderá fazer, mas normalmente as únicas alterações que são feitas na carteira de trabalho são aquelas relacionadas à atividade profissional que você está desenvolvendo. São registros como alteração de salário, anotação de férias, mudança de função demissão, admissão outros atividades diretamente relacionadas ao trabalho. Como explicado acima nesses casos cabe a empresa fazer as alterações.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade