Como aplicar bem o dinheiro: rendimento, segurança e liquidez

Home »

Quais as dicas para aplicar bem meu dinheiro e obter um bom rendimento e com boa segurança? Quais os melhores investimentos, isto é que rendem mais e onde podemos ganhar ais dinheiro com a aplicação financeira de recursos.

PG - PG


// Respostas

Aplicar bem o dinheiro é sem dúvida nenhuma o desejo de qualquer investidor, seja ele pequeno, médio ou grande e embora exista muitas coisas que podem ser feitas para maximizar os lucros, não é possível determinar uma fórmula que sirva para todos os casos. Abaixo algumas dicas de investimentos que podem ter bom rendimento, com níveis variados de segurança e liquidez.

Mercado de ações

Os rendimentos são variáveis, mas é o tipo de aplicação que se você estiver disposto a correr risco e puder esperar um pouco, poderá ter bons resultados. É preciso ficar atento aqui ao cenário global e locais, em épocas de incertezas políticas e econômicas tende a ser ruim. A liquidez é boa e as ações podem ser vendidas a qualquer momento.

Converse com um banco de investimento ou um corretor de valores mobiliários.

Mercado imobiliário

Este tende a ser bem mais seguro do que o mercado de ações, por outro lado a liquidez é ruim, isto é, caso você queira vender um imóvel que comprou para investimento não conseguirá vendê-lo do dia para a noite, então é um investimento de longo prazo e que requer cuidados tanto na compra como na venda. Os ganhos com imóveis podem ser os melhores atualmente dado ao enorme crescimento deste setor.

Converse com um corretor de imóveis em sua cidade para dicas locais.

Aplicações financeiras

São as mais tradicionais e tem aplicações para todos os gostos. Desde a segurança da poupança aos riscos dos fundos de investimentos agressivos. Não dar bons rendimentos, exceto alguns fundos de investimento ligados a ações ou algum tipo de commoditie que esteja em alta, mas são indicados por serem seguros e permitir investimentos de valores baixos e portanto acessível a todas as pessoas.

Converse com o gerente do seu banco que dará melhores pistas sobre esses investimentos

Regras gerais para aplicar seu dinheiro

Investimentos seguros geralmente dão pouco rendimento, boas aplicações do ponto de vista de retorno tende a ser arriscadas. Tudo depende do apetite, do prazo de retorno e da sua disposição de correr risco ou não. Em muitos casos o ideal é tentar achar o meio termo e neste caso os imóveis e os fundos de renda fixa costumam sair na frente.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade