Como anunciar no Google e quanto paga para anunciar na internet

Home »

Como proceder para fazer um anúncio no Google para aparecer no site de pesquisa na internet? Quanto paga para anunciar e se este pagamento é feito antes ou depois do anúncio aparecer. É muito caro?

PG - PG


// Respostas

Os anúncios na internet tornaram uma excelente forma de divulgar seu produto, serviço ou site por um preço bastante acessível e com relativa facilidade. Embora exista diversos sites onde é possível anunciar, vamos responder a esta pergunta sobre os anúncios no Google.

Quando alguém faz uma pesquisa, parte dos resultados mostrados são os chamados resultados orgânicos, isto é, são sites que foram mostrados por mérito deles e o Google os considera bons o suficiente para estarem ali, mas muitos resultados estão ali porque pagaram para isso e é ai que entra os anúncios no Google, também chamados de links patrocinados. Veja um exemplo abaixo:

Links patrocinados

Os links patrocinados funcionam basicamente da seguinte forma:

Passo 1: Primeiro o anunciante precisará criar uma conta no Google Adword(http://www.google.com.br/intl/pt-BR/ads/), que é o programa de anúncios online do Google. É uma conta simples, onde você poderá fazê-la em seu nome ou no nome da sua empresa.

Passo 2: Depois de criado a conta você precisará criar uma campanha e nesta campanha irá criar um ou alguns anúncios.

Passo 3: Os anúncios que você criar poderão ser de texto ou anúncios gráficos. Se optar por anúncios gráficos poderá escolher alguns modelos pré-existentes ou poderá criar seu anúncio do zero. Esses anúncios deverão obedecer alguns padrões, como tamanho para os gráficos e quantidade de caracteres para os textos.

Passo 4: Depois de criar os anúncios você deverá escolher as palavras-chaves que você deseja associar com seus anúncios. Vamos que você tenha escolhido a palavra chave “café” e “máquina de café”, então toda vez que alguém digitar café ou máquina de café na pesquisa do Google, seu anúncio será mostrado.

Passo 5: Cada palavra-chave escolhida terá um preço e no exemplo anterior, o Google sugeriu R$ 0,98 para a palavra café e R$ 1,75 para máquina de café. Este é o custo por clique, ou seja, você irá pagar este valor apenas quando um usuário clicar no seu anúncio e não pela visualização dele. Também é importante considerar que nem sempre você pagará este valor, pois diariamente há um processo de um leilão, onde o valor de cada palavra-chave é determinado pela concorrência que ela tem, se a concorrência aumenta, o preço vai junto, mas o inverso também é verdadeiro.

Passo 6: Outros itens que você poderá definir são: o custo diário, ou seja, qual o limite máximo de gasto por dia, em quais idiomas seu anúncio será visto, entre outros.

Suporte do Google

Se você acha que terá alguma dificuldade para criar sua conta, sua campanha ou seus anúncios, você poderá contar com um suporte especializado e gratuito do Google Adword. O telefone é o 0800 724 6646, de segunda a sexta, das 09 as 19hs.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade