Como acessar processo trabalhista que não foi julgado?

Home »

Quando um processo trabalhista está em andamento, ou seja, ele ainda não foi necessariamente julgado, é possível fazer a consulta da situação do mesmo pela internet? Em qual site a pessoa deverá entrar para realizar esta consulta?

PG - PG


// Respostas

O serviço de consultas de processos trabalhista está disponível no site do tribunal superior do trabalho nos sites dos tribunais regionais do trabalho espalhados por todos os estados brasileiros. Para fazer a consulta de um processo trabalhista é preciso considerar que serão solicitados alguns dados do processo como o seu número, o ano em que foi aberto, o tribunal e o número da vara onde se deu início ação. Se você não tem esses dados é necessário você entrar em contato com seu advogado ou fazer uma consulta pessoalmente na vara onde o processo foi iniciado para obter essas informações, pois elas não é possível consultar um processo que esteja andamento, ou seja, que ainda não foi julgado.

Link para consultar processo trabalhista pela internet: http://www.tst.jus.br/processos-do-tst

Vale lembrar que neste mesmo site é possível você fazer a emissão de uma certidão negativa, para constar que não há nenhum processo trabalhista contra você encontra sua empresa, neste caso basta informar o número do CPF ou do CNPJ para que seja feita a consulta e emissão da certidão na mesma hora.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade