Como acabar com a insegurança, tristeza e timidez?

Home »

Insegurança é algo bastante complicado para algumas pessoas, assim como a timidez que às vezes as duas andando de mãos dadas em muitas situações. Aliadas às podem trazer tristeza e se a pessoa que tem uma vida insegura pode perder oportunidades por conta disso, assim como a timidez por não se expressar bem. Como acabar com insegurança, timidez e assim evitar a tristeza?

PG - PG


// Respostas

A timidez é um problema que afeta muita gente e acredito que a solução seja enfrentá-la. Uma ajuda psicológica também pode ser útil, mas enfrentar a timidez é uma atitude que pode ser útil e você pode começar aos poucos. Imagino que você tenha a timidez de falar em público, então é só falar para um público pequeno que você tem mais afinidade, como na sua casa de seus amigos e depois vai expandindo aos poucos, convidando outras pessoas e sendo mais sociável. É um processo lento mas que pode ser tranquilo se você for fazendo aos poucos. Uma boa dica é você matricular-se em algum curso onde geralmente há necessidade de algumas pequenas apresentações para pequenos grupos de pessoas.

A insegurança é algo que requer maior cuidado pois pode ter alguns fatores psicológicos por trás e portando a ajuda de um profissional pode ser muito bem vinda neste caso. De qualquer forma é sempre importante analisar o porquê da segurança, se ela é geral ou afeta alguns quadros específicos. Ajuda muito você ficar ao lado de pessoas que transmitam mais segurança e que são capazes de incentivar você e ajudar quando necessário. Um bom local para encontrar isso são as igrejas, afinal ali as pessoas colocam toda sua segurança em Deus e talvez esta seja o ponto central para acabar com toda a insegurança.

A tristeza é um problema também bastante sério que é necessário analisar as origens e os porquês que estão por trás dela. Eu recomendo a mesma coisa que citei no tópico anterior, procure uma igreja e esteja ao lado de pessoas que posso ajudar a identificar a tristeza, mas também como superar. Nas igrejas você vai encontrar muitos exemplos de pessoas que tiveram e tem muitos problemas e todos os motivo do mundo para ser triste mas não são. De novo eu aponto para Deus como a solução deste grande problema que afeta milhares de pessoas.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade