Como abrir vidro ou lata de azeitona ou de palmito

Home »

As latas ou vidros de azeitonas, palmitos e outros similares são uma dor de cabeça na hora da abertura, pois é difícil de abrir e as tampas parecem que estão coladas na embalagem de tão difícil que é abrir. Existe uma técnica ou maneira mais fácil de fazer a abertura dessas embalagens?

PG - PG


// Respostas

De fato as embalagens de palmito, azeitonas, outros produtos o que são vendidos nestas embalagens de vidros são extremamente complicadas para serem abertos, parece que a tampa foi colada ali e mesmo o esforço físico nem sempre dá bons resultados. Eu mesmo enviei um email para uma empresa numa certa ocasião questionando porque essas embalagens são tão difíceis de abrir e porque não usar outro método para facilitar a abertura como foi o caso do extrato de tomate que agora é super simples de abrir. Não recebi resposta do email até hoje.

Duas soluções

Nós dois vídeos abaixo você encontrará duas soluções relativamente simples para abrir esses vidros de palmito, azeitonas e outros produtos similares. O primeiro é uma técnica um pouco estranha que é aquecer a tampa do vidro, a segunda utiliza uma técnica mais simples que é bater com força no fundo do vidro. Pelo menos nos vídeos mostrados abaixo as soluções pareceram relativamente simples eficazes.

Aquecer a tampa no fogo:

 

Bater no fundo do vidro para soltar a tampa:



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade