Como abrir loja virtual para vender pela internet

Home »

Para vender produtos ou serviços pela internet é necessário ter uma loja virtual a fim de promover o acesso dos clientes aos produtos. Mas como abrir uma loja virtual para vender pela internet? É preciso abrir empresa e ter endereço físico ou pode ser tudo virtual mesmo?

PG - PG


// Respostas

Uma loja virtual é uma empresa na internet que pode ser usada para vender produtos ou serviços para consumidores em qualquer lugar do mundo. Para abrir uma loja virtual são necessários alguns investimentos, procedimentos e conhecer um pouco do processo de venda online. Sobre a abertura da empresa é necessário fazer sim como em qualquer outra situação, neste caso os termos de abertura estarão de acordo com seu negócio. O regime tributário, modalidade contábil e outras informações fiscais dependerão do tipo de produto que você pretende vender. Pelo fato de você ter que abrir uma empresa é necessário, portanto tenha um endereço fixo, mesmo que você não vá fazer venda ou atender clientes ali, mas para o governo você existe ali.

Além de fazer a abertura da empresa do ponto de vista burocrático  necessário para o funcionamento de qualquer empresa, você precisará criar uma loja virtual o que é o site ou o local onde será feito à venda. Para criar um site você tem basicamente dois caminhos, sendo o primeiro meio o desenvolvimento do site de acordo com suas necessidades, neste caso você deverá contratar uma consultoria especializada em desenvolvimento de sites e aplicações para internet. A segunda alternativa é você  fazer o uso de uma loja pronta como é o caso da loja do UOLhost ou da Locaweb, nesse caso a loja é um pouco mais limitada mas o processo de aquisição e rápido e o custo pode ser menor uma vez que você não compra loja mas apenas paga um valor para o uso dela mensalmente.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade