Como a língua portuguesa chegou ao Brasil?

Home »

Quando a língua portuguesa chegou ao Brasil e como foi que ela chegou ao país até nos delegar a língua materna que temos hoje? Porque outros idiomas como em inglês, espanhol alemão e outros não vieram para o Brasil e o português?

PG - PG


// Respostas

A língua portuguesa chegou ao Brasil com os portugueses isso aconteceu em função do descobrimento do Brasil que foi feito por portugueses e partir daí eles começaram a enviar para o Brasil muitas pessoas e ai ocorre o processo chamado de colonização que foi feito com a vinda de muita gente de Portugal pra cá e de outros países que trouxeram o idioma português para as nossas terras. Nós poderíamos falar em inglês, espanhol ou holandês, desde que o Brasil tivesse sido colonizado países como a Inglaterra, Espanha ou Holanda. Mas na verdade fomos colonizados pelos portugueses e por isso é que temos o idioma português como língua oficial que acontece até os dias de hoje provavelmente será assim.

Os Estados Unidos por exemplo falam inglês que foram colonizados pelos ingleses, assim como argentina e a maioria dos países da américa latina falam espanhol por que tiveram influência dos espanhóis.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade