Com 40 anos posso ingressar na área de direito ?

Home »

Tenho 40 anos, me formei em direito ha 8, mas nunca trabalhei. Tenho muita vontade de trabalhar como advogada, contudo, por nao ter experiencia alguma, nem imagino como começar. O que voce me aconselha?

Bel Silva - Curitiba


// Respostas

Com 40 anos ou mais é possível você é ingressar sim na área de direito, eu conheço inclusive uma pessoa que está prestes a aposentar e antes que isso acontecesse ele fez um curso de direito visando exercer a profissão de advogado tão logo ele se aposentar se do cargo que ele exerce na área da educação. Conheço um amigo também que fez a faculdade de direito mas não exerceu a profissão durante muito tempo, depois ele saiu da empresa onde trabalhava e mais recentemente prestou o exame da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil e após ser aprovado passou a exercer a profissão de advogado. Eu não sei bem a idade dele mas ele tem de mais de 40 anos.

Desta forma acredito que você pode exercer sim, inclusive para algumas atividades do direito é até melhor ser uma pessoa de mais idade pois passa uma credibilidade maior, claro que isto não é regra mas pode ter algum significado na prática sim. Lembrando que se você não foi aprovado no exame da ordem ou não prestou o exame é necessário prestar ser aprovado para o exercício da profissão de direito no Brasil.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade