A empresa pode alegar bandono de emprego, após pedir para eu ficar em casa?

Home »

a empresa em que eu estou trabalhando esta 2 meses de pagamento atrasado e me mandou ficar em casa 15 dias ela pode me demitir por abandono de serviço.

ricardo - minas gerais contagem


// Respostas

Ricardo, quase tudo que envolve a lei trabalhista é um pouco complicado e toda a atenção é necessário. No seu caso sua preocupação é justificável e de fato você precisa atentar a isso.

Acredito não há razão para a empresa alegar abandono de emprego já que foi ela que pediu para ficar em casa, mas desde que isso seja documentado. Isto foi documentado? Foi acordado com o sindicato da categoria, inclusive?

Estas são algumas questões importantes. Digo isso pelo bem da empresa e do empregado. Eu já tive uma empresa quando eu era muito jovem e inexperiente, acabei fazendo muita coisa informal por conhecer as pessoas e querer ser amigo. Resultado: tive muitos problemas trabalhistas com isso.

Na dúvida faça o seguinte: procure o sindicado da sua categoria e informe-se sobre o procedimento que foi feito e qual a atitude que você deve tomar ou ainda procure um advogado que poderá dar melhores esclarecimentos.


Não, a empresa não tem esse poder, ate mesmo porque na CLT esta disposto que o abandono de trabalho se da apor 30 dias ininterruptos sem o funcionário aparecer in loco.

Paula - Jaragua do Sul


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade