Venda protestada por titulo não pago

Home » Serviços Públicos

tive uma pessoa que trabalhou com vendas para mim por um periodo e fez uma venda para um conhecido dele. O cliente não pagou e quando fui fazer a cobrança na loja desta 3ª pessoa, fui surpreendido pelo vendedor que trabalhou para mim. Ele comprou a loja em sociedade com outra pessoa e falo9u-me que não vai pagar nada! Não adiantaria nem correr atras. O que posso fazer contra esta pessoa. Poderia registrar algum Boletem de ocorrencia contra ele?

[ Quero Responder ]

Carlos - SAO PAULO/SP


// Respostas

Bem, não sou advogado e portanto não posso dar uma versão oficial, mas até onde eu sei acredito que isto não seria motivo para um boletim de ocorrência, já que isto que ocorreu com você parece ser uma questão civil. Se eu estiver certo o que você precisa fazer além de protestar o título no cartório de protesto e entrar com uma ação na justiça obrigando o pagamento da conta, claro que para protestar e abrir uma ação você precisará ter a prova de que a venda foi feita e que não houve o pagamento.

Advogado

Eu recomendaria você procurar um advogado que poderá instruir melhor sobre o caminho e as ações que você deverá tomar, especialmente se entender que será necessário ajuizar uma ação visando cobrar de forma mais efetiva a dívida que encontra-se sem o devido pagamento.

Detalhe: Não espere muito, pois se demorar muito poderá prescrever e você acabaria perdendo o direito no recebimento, mas acredito que isto só se efetivaria após 5 anos ou 3 anos no caso de nota promissória, salvo engano.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade