Vale a pena refinanciar um veículo ou moto?

Home » Economia e dinheiro

O financiamento é útil para comprarmos algo que precisamos e não temos o dinheiro para fazer o pagamento a vista, mas em muitas situações muitos não conseguem fazer nem o pagamento das prestações que contraiu. Neste caso vale a pena refinanciar este veículo ou moto, por exemplo?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Embora seja possível o refinanciamento de um veículo ou moto é sempre uma alternativa a ser evitada, exceto nos casos onde não houver outra alternativa. O problema nesse caso é que o refinanciamento normalmente estende mais o prazo da dívida e quanto maior o prazo, mais juros você irá pagar no final do processo e portanto do ponto de vista econômico isso não chega a ser uma boa alternativa. Pensando assim não vale a pena refinanciar veículo que você tem financiado uma moto, por exemplo.

Mas se não existe outra alternativa então é preciso avaliar qual a melhor maneira de fazer este refinanciamento para que ele possa vale a pena. O lado bom é que você ganha um fôlego para continuar pagando as prestações especialmente se houver pagamento em atrasos e aí não há muito que fazer a não ser renegociar o valor e dar continuidade no pagamento. Então a conclusão é: acho que vale a pena quando não há outra alternativa, mas sendo possível evitar seria o melhor.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade