Vale a pena pagar plano de saúde particular?

Home » Saúde

Com saúde não se brinca, diz um ditado popular. Na verdade todos dependem ou podem depender de alguma forma do sistema de saúde do país que no nosso caso é o SUS – Sistema Único de Saúde. Mas pagar um plano de saúde visando melhores condições de atendimento vale a pena? Que diferenças há do SUS para os planos particulares?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Todas as pessoas têm direito ao acesso à saúde e isto deveria ser facilitado eu ser oferecido um atendimento de qualidade para qualquer pessoa independente da classe social em que ela está inserida. O SUS - Sistema Único de Saúde é responsável por promover a saúde pública no Brasil item a enorme responsabilidade de oferecer este atendimento com qualidade a todas as pessoas em todos os lugares onde elas estiverem, mas na prática sabemos que não é bem assim já que há muita reclamação por parte dos usuários em relação a demora no atendimento quer seja de consultas, cirurgias e outros procedimentos médicos.

Diante disso vale a pena pensar em pegar um plano de saúde particular para ter acesso a serviços de saúde um pouco mais qualificados e mais rápidos quando necessário. Contudo é preciso tomar muito cuidado pra não ficar iludido de que os planos de saúde resolvem todos os problemas que o SUS tem. Temos visto muitos problemas relacionados com planos de saúde, como demora em marcar consultas em algumas especialidades médicas, recusa do pano em cobrir certos procedimentos, carências, entre outros. Antes de contratar um plano de saúde e certificar de que vale mesmo a pena fazer isso, é preciso obter todas as informações e entender bem o que o plano cobre ou deixa de cobrir para então fazer a contratação deste serviço.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade