Vale a pena fazer um crédito pessoal no banco?

Home » Economia e dinheiro

Esses empréstimos que os bancos oferecem em larga escala e as vezes até nos incomoda é mesmo uma boa alternativa? Ou seja, vale a pena fazer um crédito pessoal no banco para saldar uma dívida ou para uso em questões não tão necessárias? E se após a contratação do crédito pessoal eu quiser quitar a dívida, vale a pena, o desconto é compensativo?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Para ser bem sincero não é a melhor coisa a fazer quando há outras alternativas. O crédito pessoal tem se tornado bastante atrativo especialmente devido a redução de juros que ocorreu em 2012 e com isso incentivou a corrida aos bancos em busca de um dinheiro mais barato. Essa característica que era comum entre os brasileiros tende a intensificar agora.

Acredito que vale a pena fazer um crédito pessoal em algumas situações apenas:

Pagamento de dívida

Quando houver a necessidade do pagamento de uma dívida que se comparada com os juros do crédito pessoal, este se torne mais vantajoso. Neste caso é preciso entender que você estará contraindo uma dívida para pagamento de outra e portanto só fará sentido na situação acima descrita.

Investimento

Quando o dinheiro for usado em um investimento ou na complementação do montante necessário. Imagine que o terreno ao lado da sua casa está a venda e você não tem todo o dinheiro para comprá-lo, embora seja recomendável neste caso fazer um financiamento habitacional, em muitos casos é preferível pegar um crédito pessoal para pagamento mais rápido.

Outras situações

Existem naturalmente outras situações que poderíamos incluir, mas sempre levando em conta algum tipo de ganho imediato ou futuro. Fazer crédito pessoal para bens superfulos ou gastos desnecessários não vale a pena e deve ser evitado.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade