Vale a pena fazer formação de professores no curso normal?

Home » Educação

olá sou do rio de janeiro, tenho o ensino médio comum e no momento não tenho tempo para cursa uma faculdade e sonho em ser professora, gastaria de saber se vale a pena fazer o curso normal de formação de professores como primeiro passo?

[ Quero Responder ]

daiana - rio de janeiro


// Respostas

Eu acredito que todo tipo de informação o curso que você fizer visando melhorar sua condição profissional é válida. Contudo existem alguns casos em que é necessário avaliar melhor se um determinado curso ou uma determinada formação irá garantir o posto que você deseja e no caso da formação para professores é preciso avaliar o que as escolas e o sistema educacional exigem dos professores para a sua correta atuação em sala de aula.

Supondo que você queira dar aulas na educação infantil, ensino fundamental ou ensino médio pela rede pública estadual ou municipal. Nesses casos você precisará prestar um concurso público e será exigido de você o curso de licenciatura em pedagogia que é um curso superior. Portanto mesmo que você tenha o normal, pode ser que você não consiga entrar na rede pública por não ter a graduação exigida. É verdade que existem muitos professores que atuam na rede pública e não tem ainda a formação em pedagogia, mas existe todo um esforço dos governos para que os que já estão atuando façam o curso de pedagogia.

Informe-se melhor secretaria municipal de educação da sua cidade ou em uma delegacia de ensino na rede estadual pois eles têm mais competência para explicar melhor essa questão.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade