Vale a pena fazer curso de ciência da computação?

Home » Mercado de Trabalho

Será que é bom o curso de ciência da computação? Vale a pena investir tempo e dinheiro para fazer este curso e depois tentar encontrar um bom emprego na área de informática? Parece que tem gente demais já neste mercado ou é impressão?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Acho que depende de com o que você quer trabalhar depois de formado. Se seu objetivo é trabalhar com implementação de sistemas de apoio operacional (por exemplo, softwares para frente de caixa, gestão de compras e similares), acredito que um curso voltado para a parte prática e menos para a parte conceitual seja suficiente.

Porém, se você quer trabalhar com pesquisa científica, com desenvolvimento de algoritmos para resolver problemas complexos e coisas deste tipo, um curso de ciência da computação talvez seja o mais indicado. Neste curso você aprenderá toda fundamentação teórica relacionada à ciência da computação, como a análise de algoritmos, estruturas de dados, paradigmas de programação...

Com relação a ter gente demais no mercado, acredito que não, pois sempre ouvimos notícias de que faltam profissionais para o mercado de TI, não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro... Se pararmos para pensar, praticamente todas as áreas hoje possuem como ferramentas máquinas, e essas máquinas precisam de software para funcionar, ou seja, precisamos de pessoas que programem essas máquinas.

Marcos - Maringá

// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade