Teólogo pode fazer pôs em psicologia?

Home » Educação

Estou fazendo faculdade de teologia , gostaria de saber se posso fazer uma pôs graduação em psicologia ,se possível fazer posso dar atendimento clínico ?

[ Quero Responder ]

Adimar ferreira - Belo Horizonte


// Respostas

A resposta a primeira parte da sua pergunta é sim, ou seja, se você fez um curso de graduação em teologia, poderá fazer pós em psicologia sem problema algum. O curso de pós-graduação pode ser feito por pessoas que concluíram o primeiro nível de educação superior, independente da área em que estudou. Evidentemente que existem casos em que você precisará fazer uma entrevista para que escola tenha certeza de que você estará fazendo o curso de pós corretamente, afinal uma pessoa q estudou graduação em administração de empresas, por exemplo, não seria muito indicado para fazer uma pós-graduação na área de medicina.

Já quanto à segunda parte da sua pergunta a resposta é provavelmente não, ou seja, curso de pós-graduação não lhe dará o direito de fazer atendimento clínico em psicologia ou em qualquer área que você fizer pós. O atendimento é específico para os profissionais que fizeram a formação em graduação haja visto que a pós-graduação é apenas um curso de especialização e não necessariamente uma formação completa como caso da graduação.

Pelo menos esta é a minha opinião no meu ponto de vista, talvez o conselho federal de psicologia possa responder melhor esta questão.


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade