Solicitar parcelamento da conta de água e histórico de consumo

Home » Serviços Públicos

Quando uma conta de água deixar de ser paga e vier valores acumulados ou mesmo quando houver um valor alto da conta é possível solicitar o parcelamento da conta de água? Também como proceder para solicitar o histórico de consumo de água em uma residência?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

De acordo com informações da Sabesp é possível obter o histórico de consumo da conta de água dos últimos 5 anos, segundo a empresa para solicitar o histórico é necessário ir até uma agência de atendimento da empresa e levar os seguintes documentos: CPF e RG para pessoas físicas, CNPJ e/ou inscrição estadual  e ainda o RG do solicitante. A solicitação terá um custo de R$ 9,00 e o prazo para execução, segundo a Sabesp é informado na própria agência de atendimento.

Para as pessoas que são atendidas por outras empresas de água e esgoto, acredito que o procedimento deva ser o mesmo, mas de qualquer forma entre em contato com a agência de atendimento da empresa em sua cidade e inform-se.

Parcelamento de contas em débito

Já o parcelamento de contas que estiverem em débito poderá ser feito da mesma forma, isto é, você deverá ir pessoalmente até a agência de atendimento elevar os documentos pessoais como o RG e CPF, também um documento de identificação do imóvel como o carnê do IPTU, escritura ou contrato registrado em cartório. As demais informações sobre o procedimento, bem como para casos de inquilinos ou empresas podem ser obtidas neste link do site da Sabesp: http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=289

Para as pessoas de outras concessionárias de água devem entrar em contato com a agência de atendimento em sua cidade.

 


// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade